No passado dia domingo, dia 17, uma delegação da JP Barreiro, visitou  a SOS Bicharada, associação sem fins lucrativos de defesa dos animais,  com sede no Barreiro.

A SOS Bicharada, associação com mais de 15 anos, alberga mais de uma  centena de gato no seu gatil. Para o Presidente da JP Barreiro, Hélder  Leal Rodrigues, “O trabalho realizado tem sido extraordinário e  exemplar, só sendo possível graças à dedicação diária dos seus  voluntários, bem como do apoio financeiro e material dos seus  padrinhos: anónimos que ajudam como podem a associação, tendo a  construção do novo gatil sido possível graças a eles, inclusivamente  com a sua mão-de-obra”.

“Quando tantas e tantas vezes o Estado e o Executivo Camarário falham  ou simplesmente ignoram o problema, são pessoas como a Cristina  Nogueira, coordenadora da instituição, e restantes voluntários que dão  o melhor de si em prol da comunidade e, neste caso, contribuem para  combater o problema dos gatos abandonados ou em risco”, referiu o  líder da estrutura concelhia da JP.

Hélder Leal Rodrigues referiu ainda que “o problema do abandono de  animais, que é grave e com tendência a piorar, apesar da legislação  mais dura que existe actualmente, é uma prioridade para a JP Barreiro,  que continuará a acompanhar de perto o trabalho da SOS Bicharada mas,  também, os passos que o executivo camarário pretende dar para combater  o problema”.

“Não basta acenar com recolhas de bens, que é meritório mas carecem de  divulgação e que em anos anteriores se revelaram insuficientes, é  preciso um verdadeiro plano de acção, em coordenação com as  instituições que já estão no terreno”, concluiu.

Partilhe esta notícia