A JSD Barreiro pede ao actual Governo, em especial aos seus membros com ligações à cidade e aos deputados eleitos pelo Distrito de Setúbal, que garanta a continuidade do processo de reabilitação do edifício destinado à instalação da esquadra da Polícia de Segurança Pública, bem como a sua entrada em funcionamento com a maior brevidade possível.

 

Estando reunidas as condições financeiras, suportadas pelo Ministério da Administração Interna, e assegurado o projecto de obras, exige-se celeridade no processo que em muito beneficiaria os jovens barreirenses.

 

O Barreiro Velho é, historicamente, o centro da diversão nocturna na nossa cidade. Local onde os bares abundam e onde a comunidade jovem se junta ao fim-de-semana, o Barreiro Velho é, também historicamente, um dos centros de tráfico de droga e criminalidade do Concelho. Só um policiamento de proximidade e uma presença física das forças de segurança pode combater a tensão constante entre o consumo de bebidas alcoólicas, estupefacientes e desacatos com influência na ordem pública.

 

Uma vez que no anterior mandato da Comissão Política da estrutura a segurança nocturna foi um dos pilares, agora, dado o avanço já conseguido neste processo, é uma exigência que não podemos descurar.

 

Também nós queremos que a segurança nos permita cumprir a nossa condição de jovens. Também nós queremos que a criminalidade não seja uma condicionante à saudável convivência entre aqueles que se dizem, com orgulho, barreirenses.

 

Assim e sabendo do levantamento desta mesma questão ao Ministro da tutela, por parte dos deputados do Partido Social Democrata eleitos por Setúbal, aguardamos por uma resposta que se materialize no terreno e que marque o início da reabilitação do Barreiro Velho que há muito foi relegado ao esquecimento pelos decisores políticos do Concelho.

Partilhe esta notícia