A Juventude Social Democrata do Distrito de Setúbal realizou, no passado fim de semana em Alcochete, o tradicional evento de formação política que contou, este ano, com oradores de renome nacional e internacional que falaram para mais de 30 jovens social democratas dos vários concelhos do distrito.

Por Alcochete passaram nomes como Maria Luís Albuquerque (ex-Ministra das Finanças e deputada à Assembleia da República, Carlos Coelho (Deputado ao Parlamento Europeu), Aguiar Branco (ex-Ministro da Justiça e da Defesa Nacional), Hugo Soares (ex-Presidente da JSD e ex-líder da bancada parlamentar do PSD) e Ribau Esteves (Presidente da Câmara Municipal de Aveiro).

“A Academia Política é, já há muitos anos, o momento alto da formação no distrito e este ano quisemos centrá-la no funcionamento dos vários órgãos de decisão (Câmara Municipal, Assembleia da República, Governo e Parlamento Europeu), pelo que convidamos alguns dos nomes mais importantes da história recente do PSD nos vários órgãos e tivemos a sorte de poder contar com o seu contributo indispensável”, refere Tiago Sousa Santos, presidente da Comissão Política Distrital da jota.

Para além dos nomes referidos, a iniciativa contou ainda com a presença de um dos seus pais fundadores, o ex-Presidente da JSD Distrital de Setúbal e Vereador na Câmara Municipal de Almada, Nuno Matias, assim como uma conferência via Skype com um nome incontornável deste evento, Paulo Colaço, e com um workshop de comunicação dinamizado por Nuno Roby Amorim.

No encerramento ficou também patente o apoio do PSD Distrital de Setúbal e da Comissão Política Nacional da JSD a este tipo de eventos, com a presença dos Vice-Presidentes de ambas as estruturas no fim dos trabalhos.

“Foi um sucesso. Há sempre espaço para fazer mais e melhor, mas estamos muitos satisfeitos com o resultado da iniciativa e com o feedback que fomos tendo. Continuaremos sempre a trabalhar para que estejamos cada vez mais preparados para defender, na nossa ação política, os anseios de quem representamos e aquilo que acreditamos ser o melhor futuro para o distrito de Setúbal e os treze concelhos que o compõem.”, reiterou Tiago Sousa Santos.

Fonte:JSD Setúbal

Partilhe esta notícia