A JSD Distrital de Setúbal marcou presença na manhã do passado dia 5 de Maio na Escola Secundária de Palmela onde a participação política na juventude foi o tema que levou mais de 50 jovens a ouvirem e a discutirem com os jovens social-democratas.

“Esta é a segunda formação Sub-18 que fazemos numa Escola Secundária e este tipo de palestras são claramente uma prioridade para a Comissão Política Distrital. A JSD tem que estar cada vez mais presente junto dos estudantes do ensino secundário”, afirma o recém-eleito Presidente João Pedro Louro.

Mas se a apresentação permitiu a transmissão de conhecimento e pensamento aos jovens, a comitiva da Distrital da JSD destaca a necessidade que os estudantes do ensino secundário têm hoje de conhecerem o seu sistema político.

João Pedro Louro reforça ainda uma das grandes bandeiras da JSD: “É fundamental que se implemente finalmente a disciplina de Cidadania Política em todas as escolas secundárias. A Escola precisa de formar também cidadãos e o conhecimento de elementos básicos sobre o sistema político-partidário é de elementar importância para um jovem que se encontra prestes a votar pela primeira vez na vida”.

Por fim, a estrutura deixa o seu agradecimento público “à direção da Escola por nos receber mas também aos militantes da JSD Palmela que colaboraram connosco nesta iniciativa”.

 

A Comissão Política Distrital da JSD/Setúbal

 

Partilhe esta notícia