A JSD Distrital de Setúbal reuniu-se, no passado dia 5 de janeiro, em Congresso Distrital para eleger a sua nova Comissão Política, que será liderada nos próximos dois anos por Tiago Sousa Santos.

A estrutura distrital da “jota laranja” entrou em processo eleitoral após a saída de João Pedro Louro da liderança e iniciou agora o seu novo ciclo, num mandato que durará até janeiro de 2021.

Tiago Sousa Santos, o recém-eleito Presidente dos jovens social democratas do distrito de Setúbal, afirma nas suas primeiras declarações após o ato eleitoral que “é um orgulho enorme abraçar este desafio ao lado da equipa maravilhosa que me acompanha. Estamos cá com a missão de contribuir para a melhoria da condição de vida dos jovens do nosso distrito e prometo muito trabalho, muita entrega e devoção à causa!”.

Com uma equipa composta por jovens de vários concelhos e de idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, a JSD Distrital de Setúbal entra no novo mandato sob o lema da candidatura vencedora, Setúbal Avança, e baseará a sua atuação na Moção de Estratégia Global apresentada no Congresso do passado sábado.

“O Distrito de Setúbal é um distrito com muito potencial, mas com debilidades ainda maiores. Um distrito com problemas gravíssimos de mobilidade, com uma taxa de desemprego jovem muito superior à média nacional, com uma educação onde há muito a melhorar, onde caso não se atue já veremos os preços das habitações subir perigosamente por contágio de Lisboa e onde existem poucas opções de acesso a Fundos Comunitários. Estas serão, portanto, as nossas prioridades políticas!”, reitera o novo Presidente.

Mobilidade, Educação, Emprego, Habitação Jovem e Acesso a Fundos Comunitários são, como se depreende das palavras de Tiago, o eixo central da atuação política para os próximos dois anos.

Tiago Sousa Santos é assim o novo Presidente da JSD Distrital de Setúbal, abraçando um mandato ambicioso com a sua equipa e preparando, desde já, o quadro eleitoral deste ano que se adivinha desafiante pela existência de Eleições Europeias e Legislativas.

Fonte:JSD Setúbal

Partilhe esta notícia