A Juventude Social Democrata do Montijo, no âmbito da Semana da Juventude, que decorreu de 06 a 14 de Maio no Concelho do Montijo, dinamizou no passado dia 12, no Salão Nobre da Assembleia da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, uma Conferência subordinada ao tema “E depois do secundário?”.

A presente conferência contou com a participação de Ana Ferreira, representante da Rota Jovem, que abordou o tema do Serviço de Voluntariado Europeu; de Sónia Silva, representante da IFL – International Friendship League, que expôs aos presentes o programa AU PAIR; e contou, ainda, com a participação do Rúben Rodrigues, que representou a apresentou o programa GAP YEAR. Para além da apresentação dos programas acima mencionados, foi possível assistir à partilha de vivências de jovens que participaram nestes programas, demonstrando, assim, o enriquecimento que os mesmos trazem para a vida pessoal e profissional de cada um que arrisca participar num programa destes.

A conferência foi destinada aos jovens particularmente, sendo que na mesma estiveram presentes um número importante de jovens do município do Montijo. A participação e afluência dos jovens à conferência demonstram, cada vez mais, a importância dos programas europeus e outros, para a vida pessoal e enriquecimento profissional e social dos jovens que terminam os seus estudos secundários e que ainda não desejam entrar no ensino superior (muitas vezes por dúvidas que podem ser esclarecidas com a participação num destes programas).

Assim, a JSD Montijo possibilitou aos jovens o conhecimento de alguns dos programas que existem e que podem ser uma solução enriquecedora para uma etapa, em que necessitam de tomar decisões importantes para a construção do seu futuro profissional.

 

http://iflworld.org/ ,

http://gapyear.pt/

http://sve.rotajovem.com/

Partilhe esta notícia