Para assinalar o forte e importante trabalho autárquico desenvolvido nos últimos três anos, a JSD Montijo “inaugurou” a nova passadeira-lomba na Avenida Barbosa Du Bocage. Trata-se da avenida principal do Bairro do Areias, onde passam diariamente centenas de crianças e jovens, prevenientes de outros bairros, que fazem a ligação entre as suas casas e as diferentes escolas nas redondezas, como é o caso da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra e da Escola Básica Integrada do Esteval/Areias.

Esta passadeira foi pela primeira vez requerida pelo Vereador por substituição Vasco Fernandes, Presidente da JSD Montijo, na reunião de Câmara do dia 4 de Fevereiro de 2015, depois de levantada a necessidade por parte de muitos jovens que realizam aquele percurso e atravessam a estrada sem qualquer segurança rodoviária. Foi novamente requerido ao Presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, em reunião de Assembleia Municipal nos dias 19 de Junho, 28 de Setembro de 2015 e 26 de Fevereiro de 2016, pelo Deputado Municipal, Francisco Cordeiro, Vice-Presidente da JSD Montijo. Nas diversas abordagens realçamos a urgente necessidade de criar a passadeira naquele local, sendo que questionámos muitas vezes o Presidente da Câmara Municipal sobre a demora na construção da passadeira – lomba, pois todos os dias se encontrava eminente a possibilidade de ocorrência de uma tragédia.

O tempo passou! E é agora com enorme alegria que, passado um ano e três meses, a JSD Montijo vê realizada a “obra”. Uma obra requerida com tanto empenho por parte dos diversos autarcas eleitos e pela estrutura da JSD. Esta é para nós uma obra que vai servir a população mais jovem agora e no futuro. Mas, tudo isto só é possível graças à constante presença e abordagem por parte da nossa estrutura, que escutou as necessidades de diversos jovens e suas famílias relativamente a esta preocupação.

A JSD Montijo prova, novamente, que está atenta aos problemas dos jovens no Montijo e reforça a importância da sua participação na construção da sociedade.

Partilhe esta notícia