A Juventude Social Democrata do Barreiro lançou, durante a semana passada, uma campanha digital de sensibilização para os problemas de segurança no Concelho, com vista a dar voz às preocupações dos jovens barreirenses.

Em declarações à imprensa, o Presidente da estrutura local, Tiago Sousa Santos, reiterou que “a segurança sempre foi uma das nossas principais preocupações aqui no Barreiro”.

A campanha digital, que se materializou num conjunto de imagens de zonas tendencialmente perigosas no centro do Barreiro, com referência às limitações impostas pela falta de segurança, decorreu na página de Facebook da estrutura e culminará com uma conferência com o tema “Segurança vs Liberdade”, em parceria com a JSD Distrital de Setúbal, a realizar no próximo dia 26 de Novembro, pelas 16h, em local a designar.

A JSD Barreiro havia já, em Março, apresentado um conjunto de medidas que visavam o combate à sensação de insegurança na cidade e que passavam pela instalação de videovigilância em zonas de maior perigo, o aumento da iluminação nessas mesmas zonas, a instalação definitiva da esquadra do Barreiro Velho e a criação do corpo de Polícia Municipal, acompanhando assim as preocupações do PSD local.

Para Tiago Sousa Santos “é importante que os jovens se sintam seguros na sua cidade natal. É importante que os jovens possam ser jovens, que possam sair à noite sem receios, que possam ser livres de utilizar os espaços públicos à hora que bem entendam, que possam crescer e acima de tudo fazer crescer uma ligação ao Barreiro que permita a sua fixação no Concelho e o orgulho em ser barreirense”.

 

Partilhe esta notícia