A Juventude Social Democrata do Seixal vem por esta forma demonstrar a sua preocupação e indignação em relação aos obstáculos na comunicação com os serviços da Câmara Municipal.

 

A Juventude Social Democrata do concelho do Seixal quer alertar e responsabilizar a Câmara Municipal por impedir os habitantes do Seixal em aceder ao que é seu por direito. Os habitantes notam as dificuldades em comunicar com os serviços camarários, tanto por chamada telefónica como por via Internet.

 

A JSD Seixal indigna-se pelas dificuldades que os habitantes do Seixal têm em aceder às informações mais básicas do município. Há três dias que a página da Internet da Câmara Municipal do Seixal não está em funcionamento e não há previsão próxima de resolução. É de conhecimento geral que a Internet é o meio por excelência utilizado pelos mais jovens e também pelos menos jovens. O acesso à página da CMS é o meio que  muitos seixalenses utilizam para aceder a horários, a informações e até a notícias do concelho.

 

Uma página que tem custos de manutenção, e um gabinete responsável por essa manutenção, que aparentemente funciona de uma forma deficitária. Um serviço público pago por todos, mas que não está disponível para ninguém. A indignação está no facto de esses custos serem suportados pelos contribuintes e estes não conseguirem usufruir dos serviços.

 

A concelhia da Juventude Social Democrata do Seixal teve conhecimento que vários habitantes, por inúmeras vezes, tentaram comunicar com os serviços municipais por via telefone e as chamadas não são atendidas ou ficam em espera por vários minutos. Esta lamentável situação não pode continuar a ser desculpada pelos responsáveis eleitos pela população. A Câmara Municipal tem como dever representar e apoiar os munícipes durante o exercício das suas funções, quando se demite das suas obrigações mais básicas, não podemos esperar que execute as mais complexas.

 

A JSD Seixal mostra-se solidária com o problema insustentável para todos. Mais do que o ‘site’ não estar em serviço há mais de 48 horas, é lamentável a falta de cooperação dos serviços em esclarecer quaisquer dúvidas, dificuldades ou problemas que os moradores possam revelar.

 

A Internet e as Redes Sociais são hoje, mais do que nunca, o meio de eleição para a comunicação entre os representantes e os representados. Não queremos que o Seixal fique na retaguarda da inovação e da comunicação. A estrutura da Juventude Social Democrata do Concelho vem pedir à Câmara Municipal do Seixal que agilize e fortifique os meios de comunicação com os munícipes, quando esta é feita através de telefone e Internet. É então fundamental que os meios existentes sejam optimizados.

 

Comissão Política da JSD Seixal

Partilhe esta notícia