Nos últimos fins de semana de maio, o Judo estará em destaque no concelho de Palmela, com a vila de Pinhal Novo a ser palco de diversos momentos competitivos, no âmbito do Programa de Desenvolvimento da modalidade.

 Durante a manhã de dia 24, entre as 9 e as 13 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal, o Encontro Distrital de Jovens reunirá cerca de duas centenas de judocas, em representação de todos os clubes filiados na Associação Distrital de Judo de Setúbal. Promovido por esta entidade com a Câmara Municipal de Palmela, o encontro destina-se a praticantes com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos.

No mesmo dia e local, entre as 13 e as 19 horas, a organização apresentará o Torneio Zonal de Juvenis. Este Torneio contará com a participação de 90 judocas do escalão de Juvenis (13 – 14 anos), de duas dezenas de clubes das associações distritais da zona sul: Setúbal, Évora e Algarve.

O Torneio Municipal de Judo decorrerá a 31 de maio, entre as 15 e as 17 horas, na Sociedade Filarmónica União Agrícola, numa organização conjunta desta coletividade com o Município. É prevista a presença de cerca de meia centena de judocas, entre os 7 e os 10 anos, dos núcleos de judo do concelho (Sociedade Filarmónica União Agrícola, Anjinhos Divertidos, Associação de Cultura e Desporto de Poceirão, Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, ATL do Centro Social Paroquial de Pinhal Novo e Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano), bem como das instituições convidadas – Academia de Judo do Barreiro/Grupo Desportivo Fabril e Ginásio Clube Português.

Fonte:CMPalmela

Partilhe esta notícia