Após o debate na Assembleia da República, o Programa do XXII Governo Constitucional será executado na sequência de uma legislatura em que a recuperação da confiança e a dinamização da procura interna permitiram relançar o crescimento económico, em convergência com a Zona Euro e em que se verificou a maior série de criação de emprego de que há registo.

Depois de cumprido com êxito o programa de recuperação de rendimentos, da economia e do emprego, bem como a afirmação de contas certas nas finanças publicas e inerentemente a confiança dos portugueses e a credibilidade internacional do país, abre-se agora um novo ciclo na sociedade portuguesa. Um ciclo de consolidação da recuperação económica, mas, sobretudo, um ciclo em que impera garantir a sustentabilidade do percurso percorrido com sucesso ao longo da última legislatura. 

Virada a página da austeridade será neste novo ciclo que se devem reforçar as condições para que Portugal vença os desafios estratégicos da próxima década. 

O combate às alterações climáticas; as respostas que se exigem ao desafio demográfico; a construção da sociedade digital, a redução das desigualdades; a melhoraria da qualidade da democracia; o investimento na qualidade dos serviços públicos e a valorização das funções de soberania, sem nunca esquecer as contas certas em convergência com a União Europeia, são desígnios espelhados no Programa de Governo para os próximos quatro anos de legislatura, com a certeza, de que juntos vamos fazer ainda mais e melhor!

Fernando José 

Deputado do PS 

Vereador do PS na CMS

Partilhe esta notícia