A Juventude Popular de Almada esteve no passado dia 28 de Abril pelas ruas de Almada nadivulgação e venda de pulseiras do projeto “Semear Portugal”

Este projeto segue uma necessidade bem evidenciada a nível Nacional, a Reflorestação das áreas devastadas pelos Incêndios. A Juventude Popular não ficou indiferente e decidiu pôr mãos à obra e contribuir para a reflorestação dessas áreas.

Surgiu assim um programa global em conjunto com a Quercus, que visa a reflorestação das áreas abrangidas, de acordo com as suas características, de forma a promover a biodiversidade.

A Ajuda de cada pessoa é simplificada pela compra de uma pulseira Verde, que se insere no programa de apoio à reflorestação Natural ou Azul que pertence ao programa Plantar uma Árvore.

Em Almada encontrámos pessoas interessadas em conhecer o projeto, pessoas sensibilizadas por toda a situação e prontas a cooperar por um futuro melhor.

Abordámos com os locais as necessidades que estas áreas ainda têm e pudemos partilhar a experiência que tivemos aquando da visita a um dos locais mais fustigados. A resposta não poderia ter sido melhor, traduzindo se na venda de 20 pulseiras numa só manhã.

 

A Comissão Politica Concelhia de Almada

Partilhe esta notícia