Epidemia de Kodi: terceiro dos fãs de futebol da Premier League transmitem partidas ilegalmente online

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Um em cada três fãs de futebol da Premier League diz que assiste regularmente a partidas ao vivo on-line por meio de transmissões não oficiais disponíveis no Kodi ou em outros players de mídia.



Em uma enquete com 1.000 pessoas para BBC Radio 5 ao vivo , pouco mais de um terço (36%) disseram que transmitem partidas online por meio de um provedor não oficial pelo menos uma vez por mês - e 22% o fazem pelo menos uma vez por semana.



Os fãs mais jovens são consideravelmente mais propensos do que os mais velhos a dizer que transmitem partidas de futebol ao vivo online por meio de um provedor não oficial. Quase dois terços das pessoas de 18 a 34 anos o fazem pelo menos uma vez por mês, em comparação com apenas um terço das pessoas de 35 a 54 anos e 13% das pessoas com mais de 55 anos.



parceiros dama kelly holmes

Dos fãs que transmitem partidas ilegalmente, os motivos mais populares são porque um amigo ou membro da família faz isso e eles apenas assistem (29%); porque a qualidade do streaming online é boa (25%) e porque os pacotes de TV esportiva não são uma boa relação custo-benefício (24%).

Pouco menos de um terço dos entrevistados disse que não sabe se é ilegal transmitir jogos da Premier League ao vivo online de provedores não oficiais, mas outro terço acredita que é sempre ilegal.

A notícia vem depois de um decisão do Tribunal de Justiça Europeu em abril, os fluxos piratas foram colocados no mesmo patamar legal dos downloads que infringem direitos autorais, tornando ilegal assisti-los.



'As pessoas precisam estar cientes de que esta não é mais uma área cinzenta, na verdade é muito preto e branco', disse Kieron Sharp, diretor geral da Federação do Reino Unido contra o roubo de direitos autorais.

'Se você está acessando conteúdo de graça, como esportes, TV e filmes para os quais normalmente precisa de uma assinatura, ou vai ao cinema, ou compra um DVD, isso é ilegal.'



Mais cedo este ano, a Premier League conseguiu uma ordem do Tribunal Superior que permite encerrar fluxos de vídeo ilegais de partidas de futebol, bloqueando o acesso aos servidores de computador nos quais estão hospedados.

(Imagem: PA / Gazette Live)

Anteriormente, os detentores de direitos só podiam encerrar fluxos individuais, que podiam ser restabelecidos com relativa facilidade, então combater a pirataria era como um jogo de bater na toupeira.

'Pela primeira vez, isso permitirá que a Premier League interrompa e impeça a transmissão ilegal de nossas partidas via IPTV, as chamadas caixas Kodi', disse um porta-voz da Premier League.

Os torcedores que desejam continuar assistindo futebol ao vivo na TV devem se inscrever em canais oficiais, como Sky Sports ou BT Sport, ou assistir a jogos em um local que cobra pelo acesso.

Mr Griffiths Grange Hill

Kodi é uma das maneiras mais populares de assistir a conteúdo de vídeo pirata no Reino Unido.

De acordo com uma pesquisa recente encomendada pela empresa de segurança Irdeto, um em cada dez britânicos que admite assistir a conteúdo pirata dizem que usam uma caixa Kodi para fazer isso .

Embora as caixas Kodi não sejam ilegais, muitos desses dispositivos Kodi vêm pré-carregados com plug-ins e complementos de terceiros que permitem aos usuários transmitir conteúdo pirata para sua TV.

Curiosamente, a pesquisa de Irdeto revelou que esportes ao vivo não eram o tipo mais popular de conteúdo de vídeo pirata no Kodi - com filmes e séries de TV no topo da lista.

Os únicos países que indicaram que os esportes ao vivo eram o tipo de conteúdo de vídeo pirata que mais interessavam foram Portugal (25%), Egito (23%) e o Conselho de Cooperação do Golfo (19%).

Mais homens em cada país indicaram que esportes ao vivo são o tipo de conteúdo que mais interessam em piratear, enquanto a maioria das mulheres prefere piratear séries de TV.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: