La Merda, de Cristian Ceresoli, com Silvia Gallerano, vencedora do Stage Award e do Premio della Critica,  estará em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no dia 21 de Maio, Sábado, às 21h30. Haverá uma Conversa com o Público no mesmo dia, às 18h, no Foyer do Teatro.

 

Vencedor de seis prémios de referência, incluindo o cobiçado Scotsman Fringe First Award pela excelência do texto e o Stage Award pela Melhor Actriz do Fringe de Edimburgo, La Merda revelou-se logo em 2012, aquando da sua estreia no festival escocês, como um dos sucessos dessa edição, mantendo-se em digressão desde essa data. O polémico (e poético) texto de Cristian Ceresoli, amplamente aclamado pela crítica e brilhantemente protagonizado por Silvia Gallerano, é um fluxo de consciência. Em La Merda, uma jovem “feia“revela-nos – literalmente a “nu” – os seus segredos de revolta, à medida que luta obstinadamente pelo seu triunfo na Sociedade das Coisas e pela Liberdade. Quando estreou em Milão, em Março de 2012, a peça esgotou todas as sessões. Em Maio seguinte, o espectáculo voltou a encher o Teatro Valle Occupato. O Festival de Edimburgo, em Agosto desse ano, foi o ponto de partida para uma digressão internacional aclamada um pouco por todo o Mundo – e que agora passa pela nossa cidade.

 

Formada pela Scuola d’Arte Drammatica Paolo Grassi, de Milão, Silvia Gallerano interpreta desde 2012 o texto de La Merda em italiano, inglês e francês. A sua performance neste espectáculo valeu-lhe em 2012 o Stage Award e o Premio della Critica.

 

Cristian Ceresoli já viu o seu texto La Merda ser premiado no Reino Unido e em Itália, tendo sido traduzido para inglês, dinamarquês, português do Brasil, checo, espanhol, francês, galego, grego e alemão. Em 2013 colaborou com o Teatro Valle Occupato de Roma, administrado por um colectivo de artistas.

 

 

 

TMJB | SALA PRINCIPAL | M/18

21 MAI| SÁB às 21h30
PREÇO: 6.5€ a 13€

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Partilhe esta notícia