No dia 31 de janeiro, domingo, a Lagoa de Albufeira acolhe a prova de Longa Distância do Meeting Internacional de Orientação de Lisboa (LIOM 2016), pontuável para a Taça de Portugal e para o Ranking Mundial.

A prova na Lagoa de Albufeira encerra este encontro, que se inicia no dia 29, com o Model Event, em Lisboa, e prossegue no dia 30, com o sprint urbano, também em Lisboa, e a prova média, em Sintra.

O Meeting de Lisboa deverá reunir cerca de 700 atletas, entre eles, alguns dos maiores especialistas nacionais e mundiais, como o suíço Daniel Hubmann, atual detentor dos títulos mundiais de distância média e estafetas, e que é o 2.º atleta com mais títulos mundiais em orientação, ou a russa Galina Vinogradova, vice-campeão do mundo em 2008.

Entre os participantes contam-se vários atletas do Grupo Desportivo União Azoia, 9.º lugar no ranking nacional de clubes em 2015, e que aposta numa melhor classificação este ano.

Para além dos percursos competitivos vão realizar-se provas abertas, com diferentes níveis de dificuldade, destinadas ao público em geral, sendo possível a inscrição na totalidade do evento ou apenas nalgumas etapas.

O LIOM 2016 é organizado pelo Clube Português de Orientação e Corrida, em parceria com o GDU Azoia, Federação Portuguesa de Orientação e Câmaras Municipais de Sesimbra, Lisboa e Oeiras.

Informações e inscrições no site www.liom.cpoc.pt.

Partilhe esta notícia