Ruca defesa lateral esquerdo de 24 anos, que se sagrou recentemente campeão do Campeonato Nacional de Seniores ao serviço do CD Mafra, rubricou contrato com o Vitória FC válido para as próximas duas temporadas.

O jogador que chegou a profissional na época 2009/2010 em representação do Gil Vicente, dividiu a sua formação desportiva entre Repesenses e Beira Mar. Na época transacta representou o CD Mafra, onde se destacou como um dos obreiros da inédita subida do clube da AF Lisboa ao segundo escalão do futebol português, realizando 31 jogos oficiais e apontando sete golos.

Em declarações exclusivas ao site oficial do Vitória, Ruca não escondeu a alegria e afirmou “ser este um momento de grande orgulho e enorme felicidade celebrar contrato com um clube histórico como o Vitória. Como se diz em Setúbal, o Vitória não é grande, é enorme e espero estar à altura deste grande desafio. Agradeço a confiança que depositam em mim e posso referir que estou ansioso para que a época comece. Já me imagino a subir ao relvado do Bonfim com a camisola do Vitória vestida”, expressou.

“Considero que esta foi a minha melhor época, enquanto sénior. Conseguimos subir o Mafra e sagrámo-nos campeões do CNS. Foi excelente, agradeço aos meus colegas tudo o que alcançámos porque tínhamos um grupo fantástico. A nível individual fui uma aposta regular, fiz bastantes jogos e marquei alguns golos, apesar de jogar a defesa esquerdo. Não gosto muito de falar de mim mas posso adiantar que defino-me como um lateral forte defensivamente e com preponderância ofensiva, sem comprometer a equipa, cautelas inerentes a quem desempenha essa função no campo. Uma das minhas referências é o internacional português Fábio Coentrão”, acabou por revelar o terceiro reforço confirmado pelo Vitória.

As declarações do novo jogador sadino terminaram com a promessa de “muito trabalho para honrar esta camisola e ajudar o Vitória a alcançar os seus objectivos. Sei que o plantel está a ser construído de forma sustentada, com jogadores jovens e cheios de ambição e estou certo de que com o apoio da reconhecida massa associativa vitoriana, iremos fazer uma época de acordo com os pergaminhos deste enorme clube”, finalizou Ruca.

 

 

Fonte:VFC

Partilhe esta notícia