O Lidl prossegue o seu investimento de ampliação da rede de lojas em Portugal, abrindo uma nova loja no Seixal, bem como a aposta na economia local, com a criação de 27 novos postos de trabalho e a doação de cabazes a IPSSs da zona.

O Lidl Portugal inaugurou hoje a sua sétima loja do concelho do Seixal, atingindo os 130 postos de trabalho criados no concelho. Esta nova abertura na Avenida Albano Narciso Pereira (antigas instalações da histórica Corticeira Mundet), veio empregar 27 novos colaboradores, impulsionando a economia local.

A inauguração contou também com a doação de cabazes a duas IPSS’s locais, a AURPIPP (Associação Unitária de Reformados Pensionistas e Idosos de Paio Pires) e a Pelo Sonho é Que Vamos – Solidariedade Social. Os cabazes foram entregues pelas autoridades governativas locais presentes na inauguração, o Vice-Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Jorge Gonçalves, e o Presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Manuel Oliveira Santos.

Com uma localização privilegiada, em local histórico e de referência no Seixal – nos terrenos da antiga Mundet, uma antiga fábrica Corticeira que a Câmara Municipal local está a revitalizar com a criação de uma zona de serviços -, a nova loja tem uma área de venda de cerca de 1.400m2 e incorpora a linha de construção interior e exterior da nova geração de lojas Lidl.

Com uma arquitetura totalmente diferente, tem como objetivo proporcionar ao cliente uma experiência de compra simplificada, com acesso facilitado a produtos e serviços inovadores. A loja utiliza iluminação LED e dispõe de lugares e de postos de carregamento para carros elétricos, apostando também na eficiência energética.

Para além de apresentar um design arquitetónico inovador com corredores mais largos, pé direito mais elevado e fachada inteiramente em vidro, esta loja dispõe ainda de cafetaria. Reforça também o foco nos colaboradores através da criação de salas de pessoal modernizadas e uma sala específica de formação.

A loja está aberta diariamente das 8h30 às 21h30 e conta com cerca de 150 lugares de estacionamento.

Partilhe esta notícia