A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o seu Peditório Nacional entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro. A iniciativa, organizada em diversas áreas geográficas do país, tem como objetivo alertar a população para a importância de contribuir para esta causa. O Peditório Nacional é uma das mais importantes ações de angariação de fundos da LPCC, que permite dar continuidade aos diversos projetos que tem vindo a desenvolver, promovendo a luta contra o cancro.

  • Portugueses vão poder contribuir para esta causa durante 4 dias
  • Cerca de 30 mil voluntários estarão nas ruas em diferentes cidades
  • Valor angariado permite dar continuidade ao trabalho da LPCC
  • Este ano, é possível fazer o donativo através de QRCode
  • Campanha tem como mote “Contra o Cancro Todos Contam”

A partir do próximo dia 30 de outubro, cerca de 30 mil voluntários da LPCC sairão à rua, devidamente identificados com o colete da instituição e com o cofre, estando em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e principais ruas da cidades. Esta ação decorre em todo o país, sob as orientações dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC – Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.

 

Esta ano, para além da contribuição tradicional, os portugueses poderão fazer o seu donativo através de QRCode, de forma simples e segura.

 

“Dia 30 de outubro, lançamos novamente o repto aos portugueses para que se juntem à LPCC e à luta contra o cancro. O Peditório Nacional é uma das ações de angariação mais importantes para Liga Portuguesa Contra o Cancro. No entanto, mais do que uma recolha de fundos, queremos que este seja um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade para fazermos mais e ajudarmos mais”, explica Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da LPCC.

Com o intuito de alertar a população para a importância de contribuir para esta causa, a LPCC está a promover novamente uma campanha de sensibilização cujo mote é “Contra o Cancro Todos Contam”. A campanha, disponível em imprensa, mupis, online e TV, conta com a participação e apoio de algumas caras conhecidas do grande público, como: Mariza, Paulo Pires, Pauleta, Telma Monteiro e Ana Sofia Martins.

Partilhe esta notícia