Crianças e adultos participam em duas ações de limpeza nas praias da Figueirinha e Albarquel, em Setúbal, nos dias 22 e 24, numa iniciativa da associação ambientalista APAMB, em colaboração com a Câmara Municipal.

A defesa da biodiversidade dá mote a esta atividade de educação e sensibilização ambiental, aberta a todos os interessados, que pretende chamar a atenção dos veraneantes para as boas práticas ambientais.

Este é o terceiro ano que a atividade se realiza, estando agendada para dia 22, às 09h00, na praia da Figueirinha, por crianças das escolas do concelho, e a 24, à mesma hora, em Albarquel, numa ação aberta à população, sem necessidade de inscrição.

Alertar para o tempo de degradação de materiais como o papel, plástico, filtros de cigarros, vidro, náilon, borracha, metal e até pastilha elástica é outro objetivo desta iniciativa, que conta com a colaboração das associações MarAzul e Marlisco e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas/Parque Natural da Arrábida.

Para a recolha do lixo, que no ano passado ultrapassou uma tonelada, são distribuídos pelos participantes sacos de plástico e luvas, estando ainda a acompanhar um elemento da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

 

 

Fonte:CMSetúbal

Partilhe esta notícia