A 2.ª edição do livro “A Laranja Maculada – Terrorismo no Mar Português”, do Contra-Almirante João Nobre de Carvalho, será apresentada no próximo dia 26 de maio no Centro de Artes de Sines, pelas 18h.

Depois de apresentações públicas no Clube Militar Naval e na livraria Ferin, em Lisboa, esta obra de ficção sobre terrorismo marítimo, cuja parte da ação tem lugar no mar, ao largo de Sines, conta agora com o apoio da Câmara Municipal de Sines e da Administração do Porto de Sines.

A apresentação desta obra estará a cargo do Capitão de Mar e Guerra fz Jorge Pereira Lourenço, ex-Comandante do D.A.E. do Corpo de Fuzileiros da Marinha Portuguesa. Farão também intervenções o autor e o editor, Vice-Almirante  Alexandre da Fonseca (“Edições Revista de Marinha”).

João Nobre de Carvalho nasceu em Goa, em 1940, onde viveu grande parte da sua infância. Depois de fazer o ensino liceal no Colégio Militar, chega à Armada e atinge o posto de Contra-Almirante, incluindo-se na sua carreira vários comandos no mar. Após servir no Continente, na Região Autónoma dos Açores, na Guiné, em Angola e em Macau, Nobre de Carvalho frequentou o prestigiado Royal College of Defense Studies, no qual a sua tese “Maritime Security and the Role of Portugal” foi premiada. Posteriormente, já na situação de reserva, trabalhou na área da segurança da informação. A sua obra literária conta com livros como: “Contra Ventos e Marés”, “O Átomo Persa” e “A Laranja Maculada”, agora em segunda edição.

Partilhe esta notícia