Livro “ Fome Emocional “ apresentado no Barreiro

O Barreiro acolheu no passado Sábado na Biblioteca Municipal a apresentação do livro de Júlia Marçal, sobre o tema da Fome Emocional. O livro, A Comida como Almofada Emocional  foi a questão de partida.

Na mesa além da escritora esteve também presente Inês Lourenço, a nutricionista do KANGAROO Health Clubs.

Numa sessão com muitas intervenções dos presentes, falou se de estratégias e formas de combate a fome emocional e estilos de vida saudável.

 

Em declarações ao DistritOnline Inês Lourenço disse : A sessão foi muito enriquecedora, com exemplos e estratégias muito práticas. É um tema bastante atual que assisto cada vez mais nas consultas. Infelizmente penso que as pessoas ainda não estão muito sensibilizadas para o tema, pois tendem a desvalorizar o assunto que se não for tratado, poderá tornar-se em algo mais sério e até comprometer os resultados pretendidos. Aconselho vivamente o livro a todos.

 

Em seguida a autora do livro, Julia Marçal declarou : “A apresentação foi muito positiva e importante para juntar pessoas de diversas áreas profissionais e de várias faixas etárias para conversar e trocar experiências sobre o tema da Fome Emocional, o qual tem impacto directo na saúde das pessoas. Na minha opinião o livro: A Comida como Almofada Emocional – Porque comemos sem ter fome? foi bem aceite junto do público, uma vez que vai ao encontro das principais preocupações das pessoas, que são: “Como evitamos a ingestão de alimentos que o organismo não necessita?” e “Como controlamos os impulsos emocionais que nos levam a comer sem ter fome?”

 

CLÁUDIO ANAIA

www.relances.blogspot.com

Partilhe esta notícia