Livro : O FIM DO ALZHEIMER

Bestseller n.º1 da Amazon e do New York Times, O Fim do Alzheimer apresenta o primeiro programa, testado clinicamente, que previne e reverte o declínio da mente. Da autoria de Dale E. Bredsen, uma autoridade mundial no estudo das doenças neurodegenerativas.

Todos nós conhecemos pessoas que sobreviveram ao cancro. Mas não conhecemos ninguém que tenha sobrevivido à doença de Alzheimer. O futuro é ainda mais preocupante, pois milhares de pessoas que têm hoje 40 ou 50 anos apresentam já sinais sem o saberem, uma vez que o declínio da mente é lento e quase “invisível”.

Felizmente existe agora, pela primeira vez, uma esperança real para a reversão e cura da doença. Não é através de medicação – que se tem revelado ineficaz – mas através de um protocolo revolucionário, desenvolvido pela equipa do Dr. Dale Bredesen – professor na Universidade da Califórnia (UCLA) e fundador do primeiro instituto do mundo dedicado exclusivamente ao estudo do envelhecimento.

O Buck Institute fez uma descoberta extraordinária: a doença de Alzheimer é o resultado de três processos simultâneos: inflamação; carência de nutrientes, hormonas e outras moléculas de suporte do cérebro; exposição a substâncias tóxicas.

O Fim do Alzheimer descreve os 36 fatores metabólicos (como micronutrientes, níveis hormonais ou problemas de sono) que desencadeiam a perda de faculdades cognitivas. E apresenta um completíssimo protocolo que vai reequilibrar todos esses fatores, introduzindo modificações práticas no estilo de vida dos pacientes: desde o consumo regular de vitamina B12 até à melhoria da higiene oral, passando pelo controlo do stress.

Os resultados são absolutamente esclarecedores: nove em cada dez pacientes melhoraram significativamente num período de 3 a 6 meses. E a taxa de sucesso levou a que o protocolo tenha sido adotado por centenas de cuidadores, médicos, clínicas e hospitais.

No livro encontrará tudo o que precisa de saber para avaliar o seu estado atual (ou de alguém que lhe seja próximo), e tudo o que deve fazer para ter uma mente sempre desperta – seja aos 40 anos, seja aos 80.

Título: O Fim do Alzheimer

Autor: Dr. Dale E. Bredesen

Editora: Lua de Papel

Partilhe esta notícia