O atual Presidente dos social-democratas do Barreiro, Luis Murilhas, decidiu recandidatar-se à liderança da estrutura local nas eleições marcadas para o próximo dia 3 de julho.

Luis Murilhas nasceu há 43 anos no Barreiro, é Técnico de Tráfego e Assistência em escala – Oficial de Placa e ao longo das sua vida profissional foi também responsável pela promoção de projetos de intervenção social junto de jovens em risco e de população carenciada.

É atualmente Vogal na União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena, depois de ter encabeçado a lista do PSD àquele órgão nas Eleições Autárquicas de 2017. Já em 2009, ainda com a anterior organização territorial, havia sido cabeça de lista à Junta de Freguesia de Santo André.

Depois de ter cumprido o seu primeiro mandato ao leme da Comissão Política de Secção e de este ter sido prorrogado devido à pandemia provocada pela Covid-19, o autarca confirmou a sua intenção em continuar a gerir os destinos “laranjas” na cidade.

O mandato que se iniciará depois das eleições, e que vigora durante os dois anos seguintes, coincidirá com as eleições autárquicas de 2021 e, portanto, será aí que estará o foco da equipa que está neste momento a ser formada.

“As autárquicas são o principal desafio de qualquer estrutura política local. Nós partimos para este mandato com 2021 na mente e com o objetivo claro de conduzir o PSD a um reforço da votação e a um aumento do número de eleitos em todos os órgãos autárquicos”, refere o candidato.