Na estreia na Alegro Meia Maratona de Setúbal, a apresentadora Isabel Silva, a madrinha do evento, foi a mais rápida a completar os 21 km da meia maratona com o tempo de 01:34:31. “Identifico-me muito com o slogan da prova ‘Setúbal corre por gosto’. Hoje, corri por gosto! Gostei muito do percurso, principalmente da passagem pela Serra da Arrábida.”

Além da apresentadora de televisão, a prova contou este ano com outro padrinho, o ator Tiago Teotónio Pereira. Terminou na 206a posição com 01:46:53 mas isso foi o menos importante. “Apesar de chegado depois da Isabel, adorei o desafio. Hoje ficou provado que o mais importante é participar e superar os nossos objetivos.”

Os padrinhos da Alegro Meia Maratona de Setúbal juntaram-se aos cerca de 1.500 participantes na meia maratona e na Corrida das Famílias (5,5 km), que começou no Centro Comercial Alegro Setúbal e terminou na Av. Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso.

Jorge Robalo, João Mota e Bruno Pais destacaram-se na meia maratona, assumindo o comando desde o início. Jorge Robalo isolou-se ainda na primeira metade do percurso e manteve a liderança até à meta. Depois do terceiro lugar em 2016, subiu ao lugar mais alto do pódio com 01:15:51. Na segunda posição ficou João Mota, atleta do U.F. Comércio e Indústria com 01:15:58. Bruno Pais, triatleta do Estoril Praia Fisiogaspar, foi terceiro classificado com 01:17:42.

No setor feminino, Isabel Silva teve a companhia de Inês Marques (01:39:24) e Célia Cecílio (01:43:46) no pódio. Isabel Silva e Jorge Robalo venceram ainda o troféu da meta volante criado ao quilómetro dez.

Alegro Meia Maratona de Setúbal 2017 1

Fotos: HMS Sports | Gustavo Figueiredo

Os resultados completos e os diplomas de participação estão disponíveis no sítio oficial do evento: alegromeiamaratonadesetubal.pt

A festa ficou completa com todos os participantes da Corrida das Famílias que percorreram 5,5 km, salientando o mais importante: a prática de atividade física e a adoção de estilos de vida saudáveis.

 

CORRIDA MIÚDOS ALEGRO

Na véspera da prova principal, sábado, os protagonistas foram os mais pequenos. A Corrida Miúdos Alegro animou durante a tarde o Centro Comercial Alegro Setúbal, palco do evento. Crianças nascidas entre 2004 e 2012 deram corda aos sapatos e correram como grandes campeões.

Partilhe esta notícia