O procurador-geral-adjunto e atual magistrado coordenador da Comarca de Setúbal, Júlio de Pina Martins irá liderar uma lista para a presidência do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, cujas eleições estão marcadas para 21 de março.

Júlio de Pina Martins, que pertenceu a uma direção nacional do sindicato, presidida por António Cluny, irá concorrer com outra lista liderada pelo magistrado António Ventinhas.

Para primeiro vogal da Direção Nacional, a lista de Júlio Pina Martins apresenta Andrea Cristina Silvestre Marques, procuradora-adjunta do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), de Lisboa, e, para segundo vogal da Direção Nacional, indica Carlos Rodrigo Fraga Figueiredo, procurador na comarca do Barreiro.

Para o lugar de secretária-geral surge o nome de Teresa Jesus Oliveira Almeida, magistrada coordenadora da Comarca de Évora e diretora do DIAP Distrital de Évora.

Para presidente da assembleia-geral, a lista de Júlio Pina Martins apresenta Maria Cília Pereira Alves Diniz, procuradora-geral-adjunta em Coimbra.

Para o cargo de presidente do Conselho Fiscal é indicado João Luís Bento Pena dos Reis, que é procurador-geral-adjunto, docente no Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e ex-presidente do SMMP.

A lista de Júlio Pina Martins tem como mandatária nacional a procuradora Helena Vera-Cruz Pinto, ex-membro do Conselho Superior do Ministério Público e atualmente a exercer funções como provedora-adjunta de Justiça.

A candidatura será formalmente apresentada nos próximos dias.

 

Distritonline com Lusa

Partilhe esta notícia