A 10.ª Maratona de BTT Canha, um dos maiores eventos desportivos do concelho do Montijo, regressa no dia 7 de dezembro, a partir das 9h30.

A prova tem como principal objetivo, de acordo com o município, “a promoção da vila de Canha, a mais antiga localidade do concelho do Montijo, e da região circundante como ponto de excelência para a prática do desporto de natureza”. “Os trilhos de terra batida e a sua envolvência no meio natural podem proporcionar bons momentos de treino ou agradáveis passeios em família”. acentuam.

Tal como nos anos transatos, a Maratona de BTT Canha caracteriza-se por dois percursos alternativos, com duas distâncias distintas: os 70 quilómetros para quem deseja uma prova fisicamente mais exigente e os 35 quilómetros para quem prefere apreciar, tranquilamente, a paisagem de Canha.

A inscrição tem o valor de 10 euros (mais 7 euros se desejar almoço) e pode ser realizada até 3 de dezembro através da plataforma online acessível em http://apedalar.com/eventos/info/480. Mais informações através dos endereços eletrónicos desporto@mun-montijo.pt ou mail@campoaventura.com.

A organização é da Câmara Municipal do Montijo, da Associação Amigos do Campo e Aventura, da Junta de Freguesia de Canha e dos Bombeiros Voluntários de Canha, com a colaboração da Cercima responsável pela elaboração dos troféus. 

Partilhe esta notícia