Maravilha do Sado: projeto Educar no Mar (com fotos)Maravilha do Sado: projeto Educar no Mar (com fotos)Setúbal, 19 dezembro (SMCI) – Mais de cinco centenas de alunos das escolas do ensino público de Setúbal participaram na primeira fase deste ano letivo do projeto Educar no Mar, de sensibilização da proteção das pradarias marinhas do Estuário do Sado.

Esta primeira fase do projeto promovido pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a cooperativa Ocean Alive decorreu durante o primeiro período escolar, de 17 de outubro a 12 dezembro, a bordo da embarcação municipal Maravilha do Sado.

Alunos do 4.º ano de diversas escolas receberam 25 sessões, que participaram em atividades lúdico-pedagógicas a bordo, realizadas por biólogas e pescadoras colaboradoras da Ocean Alive, com o intuito de alertar para a importância de salvaguardar as pradarias marinhas do Sado.

No âmbito do projeto, realizou-se, igualmente, uma ação de formação, com a participação de 82 professores e auxiliares do ensino básico, que transmitiu conhecimentos mais aprofundados sobre a temática.

O projeto Educar no Mar é retomado em março de 2019, com a segunda fase a decorrer até ao final do ano letivo 2018/2019.

A participação neste projeto é gratuita, sendo os encargos assumidos na totalidade pela Câmara Municipal de Setúbal, que proporciona, além da formação em ambiente marinho, o transporte dos alunos entre a escola e a embarcação. 

Fonte:CMSetúbal

Partilhe esta notícia