Começa às 10h de domingo, 19 de outubro, no Barreiro, pelo sexto ano consecutivo, a Marcha Solidária, uma iniciativa da Associação de Mulheres com Patologia Mamária (AMPM) que conta com o apoio da autarquia barreirense. O evento pretende angariar fundos para a AMPM, uma instituição sem fins lucrativos.

A marcha terá um percurso único de cerca de dois quilómetros e meio, com início no Parque da Cidade, pelas 10h, rumo ao Largo do Mercado Municipal 1º de Maio. Terminada a caminhada, está prevista a realização de um almoço.

No evento podem participar mulheres e homens, uma vez que, apesar de não ser tão divulgado, o cancro da mama não é exclusivo das mulheres.

As inscrições podem ser feitas na sede da Associação de Mulheres com Patologia Mamária, na Avenida Alfredo da Silva, nº128, 1ºFte, a funcionar de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00, ou no Posto de Turismo da Câmara Municipal do Barreiro, situado também na Av. Alfredo da Silva, no edifício do Mercado Municipal.

Segundo a organização, a inscrição na Marcha deverá ser feita até ao dia 18 de outubro e tem um valor de 6 euros (inclui kit). Os participantes que pretendam também aderir ao almoço, devem inscrever-se até ao dia 17 de outubro.

Recorde-se que, outubro é o mês internacional da luta contra o cancro da mama e que os objetivos da AMPM passam pelas ações de informação e sensibilização sobre esta temática, bem como pelo apoio a mulheres e homens com patologia mamária.

Partilhe esta notícia