A candidata socialista da região de Setúbal, Maria Amélia Antunes, tem realizado um conjunto de ações junto das populações, empresas, associações e instituições. Desta feita, a socialista esteve no passado dia 19 de abril no concelho de Alcochete e no dia 22 no concelho do Montijo.

Em Alcochete, acompanhada pela presidente da federação socialista, Madalena Alves Pereira, por dirigentes locais do PS entre os quais, Fernando Pinto, presidente da concelhia e pela Deputada Catarina Marcelino, teve a oportunidade de contatar a população. Pelas ruas do centro histórico de vila ribeirinha, Maria Amélia Antunes, ouviu e escutou as principais preocupações e ambições dos cidadãos de Alcochete.

Já no Montijo, no dia 22, reuniu com as administrações das empresas Carmonti S.A. e Raporal S.A.. Amélia Antunes, constatou que o setor da transformação de carnes no concelho de Montijo atravessa uma fase positiva, num contexto económico nacional adverso. Ambas as empresas encontram-se a realizar novos investimentos em instalações e equipamentos com vista a adaptarem-se às novas exigências dos mercados, com especial atenção às exportações.

Para a candidata socialista, estrategicamente, o setor da agroindústria é de extrema importância não só para o concelho do Montijo, mas também para a região de Setúbal. A agropecuária, a produção de alimentos compostos para animais, o abate de animais e a transformação das carnes mantém e oferecem várias centenas de empregos e criação de riqueza para a região.

 

 

Fonte: Fed.Setúbal do PS

 

Partilhe esta notícia