A soprano Maria João Matos destacou-se entre os mais de trinta cantores líricos que participaram na edição de 2015 de Luísa Todi – Jovens Clássicos, evento que decorreu nos dias 28, 29 e 30 no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, destina-se ao lançamento de carreiras de cantores líricos e proporciona aos participantes mais bem cotados na avaliação do júri do evento a participação em espetáculos conjuntos com a AMEC/Orquestra Metropolitana de Lisboa e com instrumentistas premiados no Prémio Jovens Músicos da RTP.

Na seleção desta edição mais recente de Luísa Todi – Jovens Clássicos, o júri atribuiu a segunda posição a Alexandra Bernardo, soprano, e a terceira, ex aequo, a Mariana Sousa, mezzo-soprano, e Sílvia Pinto, soprano.

Seguiram-se Inês Constantino, soprano, Pedro Rodrigues, tenor, e Gisela Sachse, mezzo-soprano.

Os cantores foram acompanhados pelo pianista Nuno Lopes, do Teatro Nacional de São Carlos.

O diretor do Fórum Municipal Luísa Todi, João Pereira Bastos, assinala que esta edição de Luísa Todi – Jovens Clássicos sobressai, ainda, pelo grande número de cantores líricos que se inscreveram no evento, mais do que o dobro em relação à edição inaugural do projeto.

 

Partilhe esta notícia