A Ultra Maratona Atlântica, Melides – Tróia, com 43 km, e a Corrida Atlântica, com 15 Km foram, disputadas no passado dia 1 de julho por mais de 400 atletas. Mário Cassaca, atleta natural de Grândola que representa o Clube de Atletismo Odimarq, foi o grande vencedor da Ultra Maratona com o tempo de 3.33.23. Pedro Arsénio, do Beja Atlético Clube, venceu a Corrida Atlântica com o tempo de 0.51.18. Em femininos Patricia Serafim do Beja Atlético Clube foi a primeira a cortar a meta da Ultra Maratona com o tempo de 3.46.56 e Alexandra Alves foi a vencedora na Corrida Atlântica com o tempo de 1.06.31.

A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, é uma exigente corrida de aventura promovida anualmente pelo Município de Grândola, única em Portugal e na Europa pela singularidade do piso em que se realiza –  43 Km na areia da praia ao longo da frente atlântica de Grândola –  a maior extensão de praia do país e a 3ª maior do mundo.

A Ultra arrancou às 09h na Praia de Melides, com passagem dos atletas pela Aberta Nova, Galé, Pinheiro da Cruz, Pego, Carvalhal, Comporta, Soltróia, e meta na praia Bico das Lulas, em Tróia.

O enquadramento da frente atlântica com a Serra da Arrábida e as longas praias classificadas pela Quercus com Qualidade de Ouro e distinguidas com a Bandeira Azul, fazem deste cenário um palco incrível para esta corrida de resistência humana e psicológica.

Mais informações: http://ultramelidestroia.pt/

Partilhe esta notícia