A voz e a musicalidade de Matay encerram o projeto municipal Montijo Lugar de Encontros com um grande concerto na Praça da República, no dia 28 de julho, às 21h30.

 

O músico começou os seus primeiros concertos a solo em 2016 e o seu primeiro single foi a conhecida música “O que tu dás”, que integra a banda sonora da telenovela da TVI “A Herdeira”.

Matay faz parte de vários projetos musicais, alguns ligados à música soul e gospel, com destaque ao Soul Gospel Project e Gospel Collective, tendo integrado, também, os Coros de Ana Semedo (Undergraund Railroad), Matay é presença habitual nos concertos de Dengaz. 

O músico tem como principais referências a música gospel e soul, sem esquecer as influências de nomes do jazz como Ray Charles, James Brown, Aretha Franklin, Otis Redding ou Marvin Gaye.

Montijo Lugar de Encontros é um projeto municipal que surgiu com o objetivo de dinamizar equipamentos e espaços públicos, apoiar atividades culturais de interesse para o município e envolver as forças vivas representativas da realidade socioeconómica, cultural e desportiva do concelho.

Anualmente, de maio a julho, o Montijo Lugar de Encontros apresenta uma programação diversificada, que inclui música, dança, teatro, concertos, gastronomia e vinhos, artesanato, workshops, entre outros eventos.

Partilhe esta notícia