Arrancou ontem [dia 25] e decorre até 30 de julho, nos campi de Setúbal e do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal, a 3ª edição da IPStartUp Week, uma iniciativa que envolve a participação de 50 jovens de todo o país e que é realizada pelo IPS e pela Forum Estudante.

 

IPStartUp Week oferece aos alunos a possibilidade de participar num conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas que pretendem desenvolver as suas capacidades interpessoais, criativas, empreendedoras e de trabalho em equipa. Simular a realidade empresarial, atividades em laboratório, comunicar através do desporto, aprender sobre suporte básico de vida, explorar projetos na área automóvel, da robótica e construção e até conversar com empreendedores da Incubadora de Ideias de Negócio do IPS, são algumas das atividades que integram esta semana temática.

 

Os alunos têm também a oportunidade de conhecer as mais-valias da região setubalense através de visitas culturais a diferentes espaços e locais da cidade.

 

Durante esta semana pretende-se que os jovens descubram o seu potencial e melhorem as suas competências transversais, mas sobretudo procura-se estimular a sua consciência para a importância de ser empreendedor, inovador e criativo numa sociedade cada vez mais competitiva e exigente.

 

Mais informações em IPStartUp Week

 

Partilhe esta notícia