Júlio Resende, um dos nomes grandes do jazz português, revisitou o repertório de Amália Rodrigues, numa noite sublime no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, no dia 14 de março.

Este foi o ponto alto do segundo dia do Festival Jazz AlémTejo – 8.º Encontro Internacional do Litoral Alentejano – promovido pela Associação Quadricultura, em parceria com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém. A noite terminou em Vila Nova de Santo André, no Grupo Desportivo da Repsol, com a atuação dos Noiz & Nois, numa sessão de “Jazz After Hours”.

No primeiro dia do Festival, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo (ESPAM), em Vila Nova de Santo André, o Trio André Sousa Machado (em que o próprio é acompanhado por Mário Delgado e Rita Maria) e The Best Fanekas Blues Band (Pedro Pinto, Pedro Gil, Amadis Monteiro e Tércio Nannok) foram os grupos responsáveis pelo arranque do Festival, que regressa em 2015 após alguns anos de interregno.

O melhor jazz nacional regressa já no dia 21 de março, último dia do Festival Jazz AlémTejo, com André Fernandes – “Wonder Wheel”, que também reúne grandes nomes da esfera do jazz português (André Fernandes, Mário Laginha, Alexandre Frazão, Damien Cabaud e Inês Sousa), novamente no auditório da ESPAM, às 22h00.

O Festival vai terminar com o Marta Garrett 4teto, no Fragateira Bar (Lagoa de Santo André), às 23h00, em mais uma sessão de “Jazz After Hours”.

Partilhe esta notícia