Mello Saúde investe 15 milhões de euros em Almada

 

A José de Mello Saúde (JMS) alarga a oferta da rede CUF na região da grande Lisboa com a abertura de uma clínica no concelho de Almada, no Monte de Caparica, dotada da mais moderna tecnologia para diagnóstico e tratamento da população do concelho e concelhos limítrofes.

 

A abrir até ao final de 2016, a Clínica CUF Almada irá acolher mais de 150 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e administrativos e ficará localizada nas instalações do antigo Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada, no Monte de Caparica, agora adquiridas pela JMS.

 

Representando um investimento de 15 milhões de euros, diz o Presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde, Salvador de Mello, a chegada da CUF a Almada “demonstra a vontade da JMS em prosseguir com a sua estratégia de desenvolvimento, que tem como objetivo estar cada vez mais próxima das populações, facilitando-lhes o acesso a cuidados de saúde de excelência assentes numa rede com uma experiência de mais de 70 anos.”

 

Com uma área clínica de 4.200 m2 e 100 lugares de estacionamento, a Clínica CUF Almada, terá uma oferta alargada em regime de ambulatório e irá disponibilizar consultas de todas as especialidades médicas e cirúrgicas – tais como Medicina Geral e Familiar, Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia, Urologia – assim como exames complementares de diagnóstico e atendimento médico permanente, de adultos e pediátrico, das 8h00 às 24h00.

 

No início de 2017, a Clínica CUF Almada ganhará uma Unidade de Imagiologia, com Ressonância Magnética, Mamografia, TAC, Ecografia, RX, entre outros, e uma Unidade de Exames Especiais (Gastrenterologia, Ginecologia e Urologia) o que ampliará ainda mais a oferta disponível aquando da abertura. Durante o primeiro semestre do próximo ano, terá também lugar a abertura do bloco operatório.

 

A futura clínica, que irá funcionar em estreita articulação com o Hospital CUF Infante Santo em Lisboa, integrará a rede nacional de hospitais e clínicas CUF, que inclui sete hospitais, um instituto e várias clínicas em todo o país. A abertura desta unidade enquadra-se na estratégia de expansão no território nacional da José de Mello Saúde, fazendo chegar a áreas geográficas ainda não cobertas, a experiência e qualidade clínica dos seus 70 anos de experiência na área da saúde.

 

Partilhe esta notícia