Atuações musicais, declamação de poesia, pintura ao vivo e o lançamento de uma revista especial animaram esta manhã a festa do 142.º aniversário do Mercado do Livramento, em Setúbal.  

 

O evento teve início com uma intervenção da vereadora das Atividades Económicas, Eugénia Silveira, que felicitou a emblemática praça setubalense e os comerciantes por“ajudarem a dinamizar e a revitalizar o Mercado do Livramento”, considerado um dos melhores e mais famosos do mundo.

 

O programa comemorativo, realizado no corredor central do mercado, prosseguiu com animação musical por Luís Portela, Rita Santos, Maria do Céu Caetano e Pedro Caçador, e declamação de poemas por Alexandrina Pereira, José Raposo e Andrelina Amado.

 

No decorrer da festa, apresentada por Manuel Vieira, houve pintura ao vivo pela artista plástica Lurdes Pólvora da Cruz.

 

O 142.º aniversário do Mercado do Livramento foi, igualmente, assinalado com o lançamento de uma edição especial da revista Setúbal Magazine, com conteúdos inteiramente dedicados à história do mercado e às diferentes fases pelas quais passou até à atualidade, com a oferta de novas valências, como o Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal.

O primeiro edifício do Mercado do Livramento, inaugurado em 1876, foi substituído por outra construção, em 1930, com o traçado que se conhece hoje e no local atual.

 

Depois das obras de beneficiação, concluídas em 2013, o espaço de venda ficou dotado de equipamentos que garantem o cumprimento das mais exigentes normas de funcionamento.

Partilhe esta notícia