Em vez de uma enorme variedade de peixe fresco, fruta e produtos hortícolas, pão, queijos e doçaria regional, o Mercado do Livramento, em Setúbal – que foi considerado recentemente um dos melhores do mundo – recebeu, ontem à noite, as propostas para o próximo outono/inverno inspiradas em banda desenhada do estilista Luís Buchinho, num desfile a que assistiram mais de quinhentas pessoas.

O designer de moda, que está a celebrar 25 anos de carreira, escolheu a terra natal para apresentar em Portugal a próxima coleção outono/inverno.

As linhas geométricas estão presentes em toda a coleção “Comics”, especialmente no vestuário de malha. As silhuetas são simples e eficazes, por vezes andróginas, e a maioria das peças joga com blocos de cor ou com mistura de materiais, características que será uma assinatura da marca “Luís Buchinho” para os próximos anos.

A seguir ao desfile, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, o Mercado do Livramento foi o palco para um cocktail, animado com música DJ, no qual o estilista sadino confraternizou com amigos e convidados.

A presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, assinalou o evento com a oferta de lembranças a Luís Buchinho no final do desfile.

Antes, ao início da noite, cerca de uma centena de convidados jantaram com o estilista na Casa da Baía.

O êxito do desfile levou Luís Buchinho a manifestar o desejo de realizar mais eventos semelhantes em Setúbal.

A iniciativa teve os patrocínios Casa Ermelinda de Freitas, Rockalot, Remax Lounge e Mobilift.

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