O ceviche está em destaque até ao final de julho no Mercado do Livramento, através de workshops conduzidos pelo chef Álvaro Santos que ensina a fazer o típico prato sul-americano.

Através da iniciativa, designada “Ceviche no Mercado”, os participantes contam com a ajuda do chef profissional para escolher nas bancas do Mercado do Livramento os produtos necessários à elaboração do prato.

Depois de reunidos os ingredientes, os participantes aprendem a fazer ceviche, podendo levar o prato para casa já feito ou ainda por confecionar.

A ação, com início em julho, decorre até ao final do mês com sessões aos domingos e às terças-feiras, entre as 09h00 e as 13h00, pelo que ainda é possível participar nos workshops agendados para os dias 26 e 28.

Um dos principais objetivos do projeto, que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e o chef Álvaro Santos, incide na divulgação dos produtos de qualidade comercializados no Mercado do Livramento, nomeadamente o pescado, essenciais para a confeção de ceviche.

A base do prato sul-americano consiste em peixe branco cru e com pouca gordura, marinado em sumo de limão ou de outro citrino.

A participação dispensa inscrição prévia, bastando aparecer no Mercado do Livramento e pagar a quantia de 10 euros por pessoas, montante que inclui os ingredientes necessários para a elaboração do ceviche.