Miguel Sanches será o novo Diretor- geral e Presidente do Conselho de Gerência da Volkswagen Autoeuropa.

Atualmente a desempenhar as funções de Vice-presidente de Produção e Logística na Volkswagen do México, Miguel Sanches assumirá a sua nova função durante o primeiro trimestre de 2016.

Miguel Sanches, 47 anos, é português e licenciado em Engenharia de Materiais. Em 1993 foi contratado para o departamento de Engenharia Industrial da então Autoeuropa, tendo desempenhado diversos cargos ao longo dos 18 anos em que trabalhou na unidade de Palmela, com destaque para a posição de Diretor-geral de Produção, que ocupou entre 2009 e 2011.

No início de 2011 assumiu a função de Diretor-geral de Produção na fábrica de automóveis de Puebla, México, e em 2014 foi nomeado Vice-presidente de Produção e Logística da Volkswagen do México, com a responsabilidade das fábricas de automóveis e motores de Puebla e Silão.

Um dos maiores investimentos estrangeiros no país, a Volkswagen Autoeuropa é desde 1991 uma fábrica de automóveis multiproduto e multimarca, sendo uma das mais modernas unidades industriais em Portugal. A fábrica de Palmela fechou o ano de 2014 com 3.572 colaboradores e 102.250 unidades produzidas.

 

Partilhe esta notícia