No dia 07 de junho, a Escola Técnica Profissional da Moita e o Colégio Corte Real receberam a visita de elementos da equipa do Ministério da Educação e Ciência – ANQEP e DGE, que está a acompanhar a implementação do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular nas escolas que aderiram ao mesmo.

Assim, puderam “viajar” pelo referencial de inovação pedagógica “Constelação 2030 – Caminhos para Inovar na Educação” da ETPM que acaba por consubstanciar entre outras dimensões, uma operacionalização flexível e contextualizada do currículo e das aprendizagens, centrada no perfil do aluno do século XXI.

Nesta visita, foi possível conhecer-se uma visão tripartida da forma como se faz aprender na Escola Técnica Profissional da Moita, uma vez que os nossos alunos, a nossa equipa pedagógica multidisciplinar (professores, formadores e psicólogos) e o conselho diretivo, partilharam perspetivas, práticas e instrumentos. Da mesma forma, no Colégio Corte Real, os espaços de aprendizagem estiveram de portas abertas e naturalmente as crianças, educadores e professores, recetivos e de certo modo, orgulhosos por mostrar o seu trabalho e responder às questões “curiosas” das técnicas.

Para nós Escola e Colégio, este acompanhamento é muito significativo, uma vez que é uma oportunidade para trocarmos perspetivas e práticas, e é verdadeiramente satisfatório perceber que estamos num bom caminho e a cumprir a principal missão da Escola!

Partilhe esta notícia