A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, preside, na próxima segunda-feira, dia 8, à sessão de abertura da 7ª Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). 

A iniciativa, que decorre em formato online até dia 12, é uma organização conjunta com a Associação Académica (AAIPS) e envolve mais de 150 empresas e organizações, constituindo-se como ponto de encontro privilegiado entre estudantes e empregadores.

A sessão, agendada para as 10h00, conta ainda com as intervenções do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e de Bruno Fragueiro, presidente da Mesa da Assembleia Geral da AAIPS, podendo ser acompanhada através da plataforma Youtube, em https://www.youtube.com/user/IPSETUBAL/live.

Ainda durante a manhã, é possível assistir à conferência “Como ser profissional no futuro?”, que conta com os contributos de Mário Parra da Silva, presidente da Aliança ODS Portugal, Ana Rita Lopes, diretora de Recursos Humanos da Delta Cafés, Célia Reis, CEO da Altran Portugal, e Pedro Martins, diretor de Engineering & Property da Michael Page, com moderação de Raul Tavares, do jornal “Semmais”.

Reconhecida como um dos maiores eventos de emprego do ensino superior, a Semana da Empregabilidade do IPS volta a ter como principais ingredientes a Feira de Emprego, entre 10 e 11 de março, a ação de networking “À conversa com…”, envolvendo representantes de mais de 20 empresas e organizações, e um workshop sobre a rede LinkedIn conduzido pelo especialista Pedro Caramez.

No que toca à componente de reflexão sobre os grandes temas que marcam a atualidade do mercado laboral, estão previstas mais duas conferências, sobre “A (des)Igualdade de género e o mercado de trabalho”, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, e “A construção de um mercado de trabalho diversificado e inclusivo”

O programa detalhado e os links de acesso às sessões podem ser consultados no portal do IPS, em www.ips.pt.