O Ministro das Pescas e Economia Marítima do Senegal, Oumar Guèye, acompanhado pelo Embaixador do Senegal em Portugal e por vários especialistas senegaleses, visitou o Porto de Sines no passado fim de semana, a fim de conhecer este porto de águas profundas.

 

A visita, organizada pelo Ministério do Mar, foi acompanhada pelo Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, tendo a comitiva sido recebida pelos dois pelos vogais do Conselho de Administração da APS Eduardo Bandeira e José Soares, que apresentaram os fatores de competitividade e as várias valências do Porto de Sines, quer ao nível das áreas operacionais e características físicas, quer nas vertentes tecnológicas. Esteve também presente a Administradora da AICEP Helena Malcata.

 

A comitiva teve oportunidade de visualizar o Centro de Controlo de Tráfego do Porto de Sines, onde se apresentou o funcionamento da Janela Única Portuária, e de visitar o Terminal XXI em operação. Outra área que despertou interesse foi a zona da piscicultura intra-portuária.

 

Recorde-se que o Porto de Sines está ligado semanalmente ao Porto de Dakar, no Senegal, apresentando esta linha uma grande importância para as trocas comerciais entre os dois países.

 

 

Partilhe esta notícia