Missão Nacional de Benchmarking Enoturístico arranca em Palmela

A Missão Nacional de Benchmarking Enoturístico arrancou dia 30 de janeiro, em Palmela, com um programa de dois dias de visita à região, envolvendo técnicas/os e agentes económicas/os de todo o país.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal (ARVPS), que preside, atualmente, à direção da Associação das Rotas do Vinho de Portugal (ARVP) e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que tem como  objetivos a identificação de boas práticas, partilha de experiências e o levantamento da oferta enoturística.

O acolhimento e a reunião de apresentação  do projeto decorreu, em Palmela, na Casa Mãe da Rota de Vinhos e o programa de trabalho prossegue, hoje, com visitas que levarão os participantes a conhecer a oferta dos Municípios de Palmela e Setúbal, nomeadamente, à Quinta do Piloto, Casa Ermelinda Freitas, Malo Wines e Casa Museu José Maria da Fonseca. Amanhã, o dia ficará reservado para a troca de conhecimentos com os agentes do litoral alentejano e de Grândola, com visitas à Herdade do Canal Caveira e A Serenada – Enoturismo, reunião dos grupos de trabalho  e a apresentação de conclusões da iniciativa.

Fonte:CMPalmela

Partilhe esta notícia