Em plena quadra festiva, a Câmara Municipal da Moita lança uma nova fase da Campanha de Sensibilização Ambiental “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente”, dedicada à recolha de óleos alimentares usados.

“Há um Oleão sempre à Mão!” é o slogan desta terceira fase da campanha ambiental que pretende alertar para a necessidade de depositar os óleos alimentares usados nos locais certos: os oleões.

Não deposite o óleo alimentar usado nos contentores de lixo, nem na rede de esgotos, mas sim nos Oleões. Com este gesto, ajudará a reduzir os problemas de poluição, contribuindo para um Melhor Ambiente. No concelho da Moita, encontra oleões em associações, clubes e coletividades, escolas, edifícios e mercados municipais e alguns supermercados. Pode consultar todos os locais em www.cm-moita.pt (Viver – Ambiente – Resíduos – Recolha Seletiva – Recolha Seletiva de Óleos Alimentares Usados).

Como deve proceder? Após a sua utilização, o óleo alimentar usado deverá ser arrefecido e estar livre de impurezas (restos de comida, água e outros); acondicione o óleo alimentar usado numa garrafa, de preferência de plástico, nunca esquecendo de fechar muito bem a tampa; deposite a garrafa com o óleo alimentar usado no interior do Oleão.

De referir que a Campanha “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente”, durante este ano, teve já dois momentos anteriores, dedicados aos Monos e Resíduos de Jardim e à Limpeza Urbana, respetivamente.

A qualidade do Ambiente em que vivemos não depende só da atuação dos serviços camarários, mas também dos nossos gestos diários. A sua colaboração é essencial!

 

Fonte:CMMoita

Partilhe esta notícia