Pelo terceiro ano a “família CRIBB” (Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira) reuniu-se para comemorar este importante dia numa aposta dinâmica convívio entre dirigentes, equipas técnicas, trabalhadores e utentes de centro de dia e também da sua creche – “os Netinhos”, sem esquecer naturalmente as respetivas famílias.

Foi num sábado cheio de sol no parque ribeirinho José Afonso se realizou esta iniciativa, tendo como principal objetivo o aprofundamento das relações entre os utentes e suas famílias das diversas respostas sociais da instituição promovendo a partilha de afetos, experiências e saberes também com trabalhadores e dirigentes.

Para o sucesso da iniciativa contribuiu a colaboração do Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho com o apoio logístico e também da Associação de Moradores da Zona Norte com a cedência e dinamização de jogos tradicionais que muito animaram miúdos e graúdos.

José Capelo, presidente da direção do CRIBB, congratulou-se pelo sucesso de mais uma festa, que muito diz à instituição, a qual foi muito gratificante, não somente por ter mobilizado várias dezenas de membros da família CRIBB, mas principalmente pela participação e entrega de todos os envolvidos, em especial dos utentes e as suas famílias. José Capelo destacou ainda a importância destas iniciativas de partilhas intergeracionais, traduzida na realização deste grande piquenique e dinâmicas que são uma mais-valia para os mais e menos novos, trabalhadores e dirigentes e respetivas famílias.

Partilhe esta notícia