O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial da Moita, efetuou, entre os dias 8 e 17 de setembro, na Moita, no âmbito do policiamento às festas em honra da Nossa Senhora da Boa Viagem, diversas ações no âmbito da prevenção e combate ao tráfico e consumo de estupefacientes e posse de armas proibidas.

No decorrer dos dez dias foram obtidos os seguintes resultados:

·         Oito detidos por tráfico de estupefacientes, tendo um ficado em prisão preventiva;

·         Apreensões:

o   6 143 doses de haxixe;

o   111 doses de cocaína;

o   57 doses de MDMA;

o   24 doses de heroína ;

o   Nove doses de liamba;

o   190 euros em numerário;

o   46 armas brancas;

o   Três telemóveis, entre outros objetos.

Foram ainda elaborados 111 contraordenações (92 por consumo de estupefacientes e 19 por infrações rodoviárias).

A um dos detidos por tráfico de estupefacientes foi efetuada uma busca à sua residência, tendo sido apreendido cerca de um quilo de haxixe, divido em placas que, após ter sido presente a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Os outros sete detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

A maioria das armas brancas apreendidas foram localizadas nas imediações dos locais onde foram efetuadas as abordagens a grupos de indivíduos suspeitos, evitando assim a sua entrada para o recinto das festas.

A operação contou com o apoio de militares do Núcleo de Investigação Criminal, do Núcleo de Proteção Ambiental, da Secção de Programas Especiais e dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial do Montijo, do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Setúbal, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Segurança e Honras de Estado.

Partilhe esta notícia