O Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, esteve hoje, dia 20 de março, reunido com o secretário de Estado Adjunto da Ministra da Administração Interna, Fernando Alexandre, para encontrar uma solução para o edifício do antigo quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita e para a instalação dos efetivos do GNR.

O secretário de Estado manifestou algumas dúvidas quanto à localização e ao projeto inicial previsto, propondo o estudo de alternativas em conjunto com a autarquia.

Para Rui Garcia, a resolução do problema do Posto da GNR é uma prioridade, disponibilizando-se para, em conjunto com o MAI, encontrar uma solução, que pode passar pela permuta do antigo quartel por um terreno municipal, possibilitando, assim, a construção de um novo posto.

O Presidente da Câmara espera agora que o processo decorra com a maior brevidade possível, tendo sido apontado o ano de 2016 para a realização do investimento por parte da Administração Central.

De referir que o antigo quartel dos bombeiros foi adquirido, em 2009, pelo Ministério da Administração Interna para a instalação do posto da GNR. No entanto, esta força de segurança permanece num edifício, cedido pela Câmara Municipal da Moita sem qualquer tipo de contrapartida, que não reúne as condições necessárias para o funcionamento regular da GNR.