O novo pavimento do Pavilhão Desportivo Municipal, na Moita, foi inaugurado, no dia 4 de janeiro, com o jogo oficial do Campeonato Distrital de Juniores, em futsal/sub 20 masculinos.

Antes do início do jogo, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, deu as boas vindas às equipas e salientou a importância da atividade desportiva e da criação de boas condições para a sua prática que tem sido uma aposta da autarquia em parceria “com quem no concelho trabalhar em prol do desporto”. O autarca referiu também que a Câmara Municipal vai continuar a investir na melhoria e na criação de equipamentos.

A substituição do piso do equipamento desportivo implicou um investimento da autarquia superior a 26 mil euros e vem criar melhores condições para a prática desportiva. De referir que foi igualmente instalado um sistema solar térmico para as águas quentes, mais eficaz do ponto de vista económico e ambiental, num investimento municipal de cerca de 11 mil euros. Está prevista ainda a substituição da iluminação do pavilhão para LED e será iniciado em breve o estudo para a construção de bancadas na lateral do pavilhão.