Moita recebe Campeonato Europeu de Pelota

De 22 a 25 de julho, a Moita recebe o 4º Campeonato Europeu da Juventude de Pelota de Mão. Com a participação de sete delegações (País Basco, Comunidade Valenciana, França, Holanda, Bélgica, Itália e Portugal) e cerca de 120 atletas, o Campeonato irá decorrer no Pavilhão Desportivo Municipal da Moita, na Escola Secundária da Moita e na Escola Básica 2,3 D. Pedro II e é organizado pela Associação Portuguesa de Pelota e Associação de Moradores do Bairro Novo, com o apoio da Junta de Freguesia da Moita e da Câmara Municipal da Moita.

A cerimónia de abertura realiza-se no dia 22 de julho, pelas 21:00h, na Praça da República, na Moita, e conta com a apresentação das delegações e do Comité Organizador.

Esta competição europeia, promovida pela Confederação Internacional de Jogos de Pelota, visa promover os Jogos Tradicionais de Pelota Europeus entre as camadas mais jovens. Tendo em conta a diversidade de jogos de pelota na Europa, serão jogados quatro tipos de jogos diferentes, de forma a que todas as delegações possam participar, sob o lema “Unir a Diversidade”.

Partilhe esta notícia