O Município da Moita volta a receber o Festival ExpressArte – XV Encontro de Teatro e Dança, no dia 27 de novembro, com espetáculos às 10:30h e 14:30h, no auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.

Promovido pelo Centro de Animação Jovem da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, este encontro reúne, anualmente, várias associações de apoio a pessoas portadoras de deficiência que utilizam as Artes com fins terapêuticos, de diversão e inclusão social e outros grupos amadores e profissionais da região, fomentando a troca de experiências e aprendizagens.

Desde 2008, a Câmara Municipal da Moita apoia o Festival ExpressArte que promove o trabalho artístico de cidadãos portadores de deficiência como instrumento facilitador da inclusão social e também o envolvimento de várias associações.

 

 

Programa do Festival ExpressArte – XV Encontro de Teatro e Dança:

 

10:30h

Espetáculo: Mundo Encantado”, por Move-TE

APPACDM de Setúbal – CAO2

Sinopse: Viagem ao mundo encantado, através de dramatização de algumas músicas da Disney.

 

Espetáculo: “Emoções”, por Diverte e Dança

APPACDM de Setúbal

Sinopse: Conjunto de coreografias e ritmos que têm por objetivo mostrar as diversas emoções que se experimentam numa relação a dois.

 

14:30h

Espetáculo: Comédia a l’(a)parte, por Grupo Teatro Puzzle – CAJ

APPACDM de Setúbal

Sinopse: “O prazer de fingir, “é isso que veem fazer ao teatro… ver coisas a fingir” um grupo de atores que fazem teatro e relembram como ainda podemos rir e pensar ao mesmo tempo. Como uma peça pode ter uma mensagem e aparte termos a comédia ou vice-versa.

 

Espetáculo: Percussão, Por Grupo de Percussão – CAJ

APPACDM de Setúbal

Partilhe esta notícia